II Semana Temática da Engenharia de Aquicultura

Dias de inovação, tecnologia e inspiração marcaram a II Semana Temática da Engenharia de Aquicultura – STEA do Campus Pontal do Paraná – Centro de Estudos do Mar

A II Semana Temática do curso de Engenharia de Aquicultura do Centro de Estudos do Mar (STEA 2018), ocorrida de 6 a 9/11, na Unidade Mirassol do CPP-CEM, teve como tema “Aquicultura: Tecnologia e Inovação”. Com o objetivo de promover uma semana de imersão em tecnologias recentes e inovações desenvolvidas e aplicadas no cultivo de organismos aquáticos, o evento reuniu discentes, docentes, e outros atores ligados à área de Aquicultura. Por meio de palestras, minicursos, exposição de trabalhos acadêmicos, oficinas e apresentações culturais, o evento não somente agregou participantes interessados no desenvolvimento e fomento da aquicultura, mas também incentivou a interação do público de maneira enriquecedora, promovendo uma experiência inspiradora, despertando questionamentos, criatividade e vontade de inovar. Confira alguns momentos marcantes deste evento.

1

Numa coincidência agradabilíssima, a caravana do Plano Institucional de Cultura (PIC) promovida pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Paraná (UFPR) passava pela Unidade Mirassol, ao final de um ciclo de palestras do STEA. A apresentação do grupo UM2UO, com sua percussão criativa, dinâmica e ritmada, arrancou muitos aplausos do público. O projeto faz parte de um diagnóstico cultural da Universidade. O PIC da UFPR, documento que torna pública a política institucional para essa área, tem o objetivo de fomentar a igualdade por meio da educação e da cidadania, além de garantir o reconhecimento da diversidade e a valorização das culturas e suas expressões.

2

Ao passar por Mirassol, a Caravana do Plano Institucional de Cultura (PIC) agregou música ao II STEA com o show de percussão UM2UO, da dupla Luís F. Diogo e Vinícius Portes

É isso aí. Aquicultura é cultivo e muita cultura também. Sinceros agradecimentos a todos os participantes e colaboradores do STEA 2018, salientando o inestimável apoio da Pro-reitoria de Assuntos Estudantis PRAE-UFPR. Parabéns ao Centro Acadêmico Aquamar, responsável pela excelente coordenação do evento. Nota CEM!