MANUAL DO ESTUDANTE UFPR 2024

GRADE HORÃRIA 2024/1

CALENDÃRIO ACADÊMICO 2024

RECEPÇÃO DOS DISCENTES 2024

recepcao-dos-calouros-2024-1 recepcao-dos-calouros-2024-3 recepcao-dos-calouros-2024-2 recepcao-dos-calouros-2024-4

Entre os dias 26 de fevereiro e 01 de março aconteceu a Semana de Recepção aos Discentes dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Ambiental e Sanitária. As atividades tiveram por objetivo a fomentação do engajamento entre estudantes e professores.

A semana foi permeada por palestras, dinâmicas, visitas técnicas, apresentações das estruturas da universidade e dos cursos, coordenações, centros acadêmicos, empresa júnior, atlética, entre outras. Também foi realizada uma ação prática e voluntariada em que foi desenvolvido a pintura da cerca em pré-moldados de concreto na unidade de Pontal do Sul, atividade esta que faz parte da campanha UFPR Sem Violência, que busca diminuir os trotes violentos e promover as ações sociais dentro da Universidade.

FEIRA DE CURSOS E PROFISSÕES 2024

feira-de-profissoes-2023-2 feira-de-profissoes-2023-1 feira-de-profissoes-2022-2 feira-de-profissoes-2022-1

Este ano a Feira de Cursos e Profissões acontecerá nos dias 6, 7, 8 e 9 de junho de 2024 em Curitiba no Complexo de Piraquara, localizada na Rodovia Deputado João Leopoldo Jacomel, 4015. O evento abre as portas da UFPR para a comunidade, com a finalidade de mostrar seus cursos de graduação aos visitantes, e principalmente dos alunos de ensino médio. Convidamos você, aluno do curso de Engenharia Civil, a apresentar nosso curso neste grande evento, entre em contato com a coordenação de curso e venha fazer parte desta organização.

(estou enviando fotos da feira de anos anteriores)

FAÇA PARTE DO CREAJr-PR

O Programa CREAJr-PR tem por objetivo a aproximação dos estudantes das áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências do Sistema Profissional. O Programa viabiliza o conhecimento sobre o órgão regulador da futura profissão, sua estrutura e organização e incentiva os futuros profissionais à prática do exercício profissional ético e responsável. A filiação é gratuita e traz diversas vantagens ao estudante, tais como: acesso ao banco de vagas de estágios, acesso a Biblioteca Virtual do Crea-PR, entre outros. Acesse https://creajr.crea-pr.org.br/inscreva-se e obtenha maiores informações.

Setor de Curso de Engenharia Civil