05/02/2024 – Avaliação de Cursos 2023 e de Disciplinas 2023.2
A pesquisa de Avaliação de Cursos 2023 e de Disciplinas 2023.2 está disponível para participação dos estudantes de graduação presenciais e Ead, e de ensino médio técnico, dos cursos de 15 a 18 semanas.
A pesquisa tem por objetivo avaliar o funcionamento e as condições dos cursos de graduação e o desenvolvimento das disciplinas do segundo semestre de 2023. Além de promover melhorias internas, a pesquisa de Avaliação de Cursos e Disciplinas é um instrumento de regulação universitária, seus resultados, bem como as ações que forem tomadas a partir das informações coletadas, comporão o Relatório de Autoavaliação 2024; e servirão de subsídios para as avaliações externas de cursos e da instituição.
O acesso à pesquisa é pelo Siga ou pelos links rápidos:
Curso presenciais: https://intranet.ufpr.br/formulario/cpa/pesquisas/avalia2023.2
Período: 29/01/2024 a 12/02/2024
Importante: Nenhum eixo ou questão da pesquisa são obrigatórios. A participação é voluntária, os dados dos estudantes serão preservados.
12/12/2023 – Concurso Público de nível superior – Professor da Carreira do Magistério Superior
07/03/2023 – Divulgação de vaga de emprego
06/07/2022 – S L E C 2022 – Simpósio de Licenciatura Em Ciências Exatas e em Computação
05/07/2022 – “Oceano o quê?” em reportagem para a TV Paraná Turismo
Convidamos a todos a conferir o trabalho dos alunos de Oceanografia, da “Oceano o quê?”, divulgado em entrevista para o programa Descubra Paraná, da TV Paraná Turismo.
05/07/2022 – SELEÇÃO DE DOIS BOLSISTAS ESTUDANTES DE OCEANOGRAFIA/UFPR
(VER ANEXO EDITAL DE SELEÇÃO INTERNA, No. 1/2022)
RESPONSÁVEL: Departamento de Planejamento e Administração Escolar/Setor de Educação (UFPR). Processo SEI nº 23075.019304/2022-96
PROJETO: TRANSFORMANDO UNIVERSIDADES PARA UM CLIMA EM MUDANÇA – Pesquisa-ação participativa: emergência climática e sua relação com educação, direito, saúde e meio ambiente.
TAREFAS: os bolsistas colaborarão com o trabalho de pesquisa-ação em comunidades costeiras relativo às vulnerabilidades socioambientais frente às mudanças climáticas e propostas de adaptação.
INSCRIÇÃO: 05/07/2022 a 08/07/2022
COORDENAÇÃO GERALDO PROJETO (SETOR EDUCAÇÃO): Profa. Dra. Sonia Schwendler
RESPONSÁVEIS COMPONENTE COMUNIDADES COSTEIRAS: Profa. Dra. Naína Pierri (CEM e PPGMADE) e Profa. Dra. Cristina Teixeira (Setor Educação e PPGMADE)
Link para o edital, acesse aqui
30/06/2022 – Nota de Falecimento – Prof. Paulo da Cunha Lana
Att.,
Oceanografia (CGO) – UFPR
29/06/2022 – Divulgação – Resultado da seleção para bolsista Tutor 2022
Resultado Bolsista Tutor 2022
10/06/2022 – 32° Festival de Inverno
A Universidade Federal do Paraná por meio da sua Pró-Reitoria de Extensão e Cultura informa a abertura das inscrições para as oficinas do 32° Festival de Inverno.
Após 2 anos de atividades on-line, o tradicional e mais importante evento de extensão e cultura da Universidade Federal do Paraná está de volta a Antonina — cidade do litoral paranaense que acolhe o Festival desde sua primeira edição — de 16 a 23 de julho. Esta edição será para celebrar as conexões caiçaras, visando propiciar de forma contínua ações que beneficiem a região, desenvolvendo uma economia sustentável, a difusão da diversidade e a produção de bens culturais.
Através de atividades formativas, apresentações artísticas e atividades paralelas a Universidade promove a criação de um espaço aberto à aprendizagem, reflexão crítica e a apreciação da cultura local, articulando o ensino, pesquisa e extensão. Assim, o Festival compartilha com a comunidade os saberes da arte e do conhecimento. Durante os 8 dias de evento, o público terá acesso a diversas apresentações de música, teatro e dança; oficinas sobre arte, inclusão, meio ambiente e aventura. As inscrições para as oficinas estão abertas no site do Festival e vão até o dia 30 de junho.
Não perca o prazo e participe!
Serviço:
32º Festival de Inverno da UFPR – Conexões Caiçaras
Data: 16 a 23 de julho
Inscrições: http://www.proec.ufpr.br/festival2022/index.html
31/05/2022 – INOVA-CEM
O Evento INOVA-CEM será nos dias 07 e 08 de junho, no período da tarde, no anfiteatro do CEM, em Pontal do Sul.
Contará com a participação da diretoria do Sebrae, Diretor do Integra, Diretor da ONG Junior Achievement, diretoria da Fundação Boticário, Coordenador do Projeto SRI Litoral, proprietária do empreendimento Ekoa Park e diretor da empresa Olha o Peixe. São nomes importantes na área da inovação e empreendedorismo no litoral do Paraná e é importante que a comunidade do CEM esteja presente e participando ativamente.
O evento foi cadastrado na PROEC como evento de extensão e gerará certificação aos participantes.
link de inscrição: encurtador.com.br/ceCR8
24/05/2022 – Projeto de Extensão Universidade na Escola
19/05/2022 – Avaliação de Cursos e Disciplinas 2022 da UFPR – Calendário Acadêmico 2021
Público-alvo: estudantes de graduação e de ensino médio técnico
Período: de 16 de maio a 16 de junho de 2022
Disponível em:www.avaliacao.ufpr.br
13/10/2021 – Divulgação – Cursos da Maris
A Maris, em parceria com a NAV Oceanografia Ambiental, está ofertando o curso de Observador de Biota Marinha MMO.
Segue o link do formulário de inscrição:
Qualquer dúvida, falem conosco pelas redes sociais:
Instagram da Maris: @marisufpr https://www.instagram.com/marisufpr/
Instagram da NAV: @navoceanografia https://www.instagram.com/navoceanografia/
29/09/2021 – Divulgação – Resultado da seleção para bolsista Tutor 2021
Resultado Bolsista Tutor 2021
23/07/2021 – Divulgação – PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO
EM ZOOLOGIA DA UFPR – MESTRADO E DOUTORADO
Link de acesso ao Edital 01/2021.
Inscrições abertas até 20 de agosto de 2021.
12/07/2021 – CURSO DE EMPREENDEDORISMO – INOVATION CAMP
20, 22, 27 E 29 DE JULHO, DAS 19H ÀS 21H
O curso é uma iniciativa do Núcleo de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo Sustentável do CEM, o NITES e terá a parceria com a ONG internacional Junior Achievement. que tem uma vasta experiência na área. As vagas são abertas a professores, técnicos e alunos do CEM, da UFPR Litoral, do IFPR e da Unespar, além de alunos do ensino médio do litoral. Mas serão poucas vagas, então garanta logo a sua. Basta preencher o formulário clicando neste link.
24/06/2021 – Live AOCEANO
Hoje, quinta-feira (24/06), teremos LIVE da AOCEANO às 20h.
Link para acesso: www.youtube.com/c/aoceano
A live contará com a participação do Prof. Maikon, além de outros coordenadores dos curso do Brasil, com o tema “Graduação em Oceanografia: panorama e perspectivas dos novos coordenadores (USP, UFPR e UFC)”.
01/06/2021 – Diplomas registrados
Os diplomas dos alunos abaixo estão disponíveis para retirada na Secretaria do curso. Será entregue ao aluno, que deverá apresentar o comprovante de entrega da monografia e a declaração de nada consta da biblioteca. Caso o aluno não possa vir retirar o seu diploma, a entrega poderá ser feita a terceiros, mediante apresentação dos documentos e procuração assinada e com firma reconhecida.
GRR20124462 ALLANA NUNES DE SOUZA
GRR20152353 ANA CARLA SANTIN MASSOCATTO
GRR20141515 CAIO ISHIBASHI MINEI
GRR20124464 HEITOR SUNHOG ORSI
GRR20158611 IAGO CARDOSO DA ROSA LLANTADA
GRR20159477 IZABELLE NOVICKI BERTOLDI
GRR20140633 JANAINA NAGILA FERNANDES PEREIRA
GRR20128874 LUIZA OLIVEIRA PELLEGRIN
GRR20164765 TAINAH MARIA DE SOUZA LUNGE
GRR20144515 TALITA VANDERLEIA VIEIRA BATISTA
21/05/2021 – Entrega das Atividades Formativas – 2° semestre letivo de 2020
O envio deverá ser feito exclusivamente ao e-mail da Secretaria, em único arquivo .pdf, com o formulário de encaminhamento na(s) primeira(s) página(s) e os documentos comprobatórios em seguida, na mesma sequência em que estão ordenados no formulário.
Aproveito para incluir os links:
Formulário de envio dos documentos: clique aquiTabela das atividades que contam como formativas, para consulta:Alunos GRR antes de 2015: clique aquiAlunos GRR a partir de 2015: clique aqui
22/02/2021 – Regras da COAFE (Estágio)
“Você pretende fazer estágio? Então Clique aqui e confira as Regras da COAFE – Unidade de Estágios antes iniciar sua busca pelo aperfeiçoamento.”
11/05/2020 – Resolução 44/2020 – CEPE
O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal do Paraná (CEPE) emitiu a Resolução 44/2020 regulamentando, em caráter excepcional, as atividades didáticas das disciplinas orientadas (entre elas o TCC e os estágios) de forma remota. Essa excepcionalidade se deve a pandemia e tem validade durante a suspensão do calendário acadêmico no primeiro semestre letivo deste ano.
04/05/2020 – Prorrogação da suspensão do calendário acadêmico
O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal do Paraná (CEPE) prorrogou a suspensão do calendário acadêmico por tempo indeterminado, a partir desta segunda-feira (04/05), devido a pandemia do COVID-19.
Mais informações podem ser acessadas através do link:
https://www.ufpr.br/portalufpr/noticias/calendario-e-suspenso-por-tempo-indeterminado-e-resolucoes-adaptam-atividades/
30/04/2020 – Auxílio PROBEM para veteranos
A PRAE divulgou informações e orientações para estudantes veteranos que NÃO SE INSCREVERAM NO EDITAL PROBEM 02/2020 e que devido à pandemia do Covid-19 e suas consequências tiveram uma drástica mudança em sua condição socioeconômica. Estes, devem procurar a assistência social da PRAE.
Para mais informações sobre os procedimentos:
http://www.prae.ufpr.br/prae/noticias/estudantes-veteranos-nao-inscritos-no-edital-probem-02-2020/
09/04/2020 – Orientação – atividades de estágio durante a suspensão do calendário acadêmico
Segue abaixo o link da PROGRAD, com orientações referentes às atividades de estágio durante o período de suspensão do calendário acadêmico.
Orientações – estágio durante a suspensão do calendário acadêmico
31/03/2020 – Prorrogação da suspensão do calendário acadêmico
O Reitor aprovou ontem a prorrogação da suspensão dos calendários acadêmicos da UFPR até o dia 02 de maio de 2020.
16/03/2020 – Suspensão das atividades acadêmicas
“A Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) decidiram suspender as atividades letivas acadêmicas presenciais pelo prazo de 14 dias, a partir desta segunda-feira (16), em razão da pandemia do Coronavírus.”
27/02/2020 – Diplomas registrados
Os diplomas dos alunos listados abaixo estão disponíveis para retirada na Secretaria do curso. Será entregue ao aluno, que deverá apresentar o comprovante de entrega da monografia e a declaração de nada consta da biblioteca. Caso o aluno não possa vir retirar o seu diploma, a entrega poderá ser feita a terceiros, mediante apresentação dos documentos e procuração assinada e com firma reconhecida.
GRR20146650 Brendo Benato Rutyna
GRR20152816 Gabriella Terra Segantini
GRR20159128 Ítalo Martins Paladino
GRR20133262 Marcus Vinícius Nethson Nuernberg
GRR20150919 Matheus Hammerschmidt Luchese
GRR20155115 Yan Weber Mesquita
GRR20128879 Yasmin Regina Dias de Freitas
08/01/2020 – Datas importantes – 1º semestre 2020
09/12/2019 – Notas – 2º semestre 2019
Probabilidade e estatística – CEM103 – Exame: dia 17/12, terça-feira, às 14h, na sala Pacífico
18/03/2019 – Diplomas registrados
Os diplomas dos alunos listados abaixo estão disponíveis para retirada na Secretaria do curso. Será entregue ao aluno, que deverá apresentar o comprovante de entrega da monografia e a declaração de nada consta da biblioteca. Caso o aluno não possa vir retirar o seu diploma, a entrega poderá ser feita a terceiros, mediante apresentação dos documentos e procuração assinada e com firma reconhecida.
GRR20140940 Aika Silveira Miura
GRR20141557 Ana Carolina de Oliveira Gusmão
GRR20130263 Ana Claudia Oliveira de Almeida
GRR20135605 Bruno Gabriel Costelini
GRR20130938 Christina Garcia Lazzarotto
GRR20128864 Éber Augusto Brandl Deina
GRR20141907 Estela Pires
GRR20112000 Fabiola Kaviatkovski
GRR20112686 Igor Vinicius Schimanski
GRR20140589 Isabelle da Silveira
GRR20140661 Janayne Viebrantz da Silva
GRR20143309 Julia Miola de Castro
GRR20143456 Ligia de Freitas Tebechrani
GRR20141352 Luana Borato
GRR20141150 Mariana Aguirre Nunes
GRR20143416 Mateus Farias Mengatto
GRR20143961 Patrick Derviche
GRR20144564 Tawane Yara Nunes
GRR20136766 Victor Pepe Bellomo
GRR20148207 Vitoria Carneiro Kovalhuk
GRR20136221 Yuri Gerke
18/03/2019 – EDITAL DE DIVULGAÇÃO DE RESULTADO DA SELEÇÃO DE MONITORES PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA 2019 (PIM 1/2019)
Para acessar o Edital clique aqui.
28/02/2019 – EDITAL DE SELEÇÃO DE MONITORES PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA 2019 (PIM 1/2019)”
Para acessar o Edital clique aqui.
18/02/2019 – Seleção de candidatos a bolsistas do Projeto de extensão “O SURF COMO INCENTIVO A PRÁTICA DE UMA VIDA SAUDÁVEL E TRANSMISSOR DE CONHECIMENTOS OCEANOGRÁFICOS”
Para acessar o Edital clique aqui.
30/01/2019 – Resoluções
Foram atualizadas na página, na aba “Arquivos”, as Resoluções do Colegiado do Curso que tratam sobre a apresentação do TCC.
30/01/2019 – Estágios
A Coordenação do Curso informa o novo procedimento de estágios:
1) A documentação de estágio deverá ser gerada pelo site da PROGRAD e impressa em apenas 1 via;
2) O estudante coleta todas as assinaturas, faltando apenas a da Coordenação de Curso e da UFPR, e entrega a documentação na Secretaria;
3) A documentação será tramitada via processo eletrônico, não mais fisicamente (a documentação pronta, com todas as assinaturas, deve estar disponível pelo menos 10 dias antes da data de início do estágio);
4) A Secretaria irá informar ao aluno quando a documentação retornar. O estudante deverá buscá-la e entregar a via original no local de estágio.
Mais informações devem ser obtidas no Manual de estágios aqui.
14/01/2019 – Diplomas registrados
Os diplomas dos alunos abaixo estão disponíveis na secretaria do curso para retirada. Será entregue ao aluno, que deverá apresentar o comprovante de entrega da monografia e a declaração de nada consta da biblioteca. Caso o aluno não possa vir retirar o seu diploma, poderá ser feito mediante procuração assinada e com firma reconhecida.
GRR20110819 Ana Paula de Martini de Souza
GRR20117264 André Florencio Bogo Macedo
GRR20128870 Blanka Piekas Schlichta
GRR20128869 Bruna Hakim de Oliveira
GRR20130720 Bruno Pimenta Escobar
GRR20136403 Camila Barbosa Fonseca
GRR20124213 Gabriel Domingues de Melo
GRR20118258 Gustavo Zanfra Paitch
GRR20102471 Inara Regina Wengratt Mendonça
GRR20103110 Lais Fabiana Oliskovicz
GRR20022369 Leticia Woss
GRR20103854 Marina Cardoso Lima
GRR20104187 Nicole Gabriele Paloschi
GRR20114310 Pedro Guilherme Feitosa
GRR20114848 Tairiny Simeonato
26/11/2018 – Agenda de defesas das monografias (por data) – 2º semestre de 2018
Mais informações aqui.
21/11/2018 – Datas das provas de Aproveitamento de Conhecimento 2018/2
Mais informações aqui.
Obs.: Caso não esteja descrita no arquivo, favor contatar diretamente o docente responsável pela aplicação ou a Secretaria
29/10/2018 – Prévia dos calendários do 1º semestre de 2019
– Currículo 2013
– Currículo 2016
29/10/2018 – Ciência em Processos
A Coordenação do Curso de Graduação em Oceanografia convoca o(s) aluno(s) abaixo para tomar ciência em seus respectivos processos de Cancelamento de Registro Acadêmico por ultrapassagem do prazo máximo para integralização curricular:
GRR20124462 ALLANA NUNES DE SOUZA
GRR20124464 HEITOR SUNHOG ORSI
GRR20128887 LUIZ FELLIPE CORREA DIAS
GRR20128874 LUIZA OLIVEIRA PELLEGRIN
Prazo para ciência: até o dia 12 de novembro, na Secretaria.
15/10/2018 – Vaga de emprego para Oceanógrafos
Mais informações aqui.
28/08/2018 – Informações importantes
Semana SIEPE (de 01 – 05/10): Não haverá aulas.
Apresentação de TCC’s: Período de defesa: de 26/11 a 07/12/18.
14/08/2018 – Atividades Formativas
O prazo para a entrega da documentação relativa às Atividades Formativas do segundo semestre é dia 09 de novembro, diretamente na Secretaria.
Os documentos necessários podem ser obtidos pela página, na aba Arquivos, item Atividades Formativas.
03/08/2018 – Informações sobre Estágio Obrigatório 2º SEMESTRE de 2018
Para acessar clique aqui.
19/07/2018 – Diplomas registrados
Os diplomas dos alunos abaixo estão disponíveis na secretaria do curso para retirada. Será entregue ao aluno que deverá apresentar o comprovante de entrega da monografia e a declaração de nada consta da biblioteca. Caso o aluno não possa vir retirar o seu diploma, poderá ser feito mediante procuração assinada e com firma reconhecida.
GRR20120044 Andressa Bernd
GRR20128863 Caio Lopes Mello
GRR20128861 Cristiane Michelette de Matos
GRR20128878 Giulianna Macedo Rodrigues
GRR20134562 Vanessa Ballardin
19/06/2018 – Diplomas registrados
Os diplomas dos alunos abaixo estão disponíveis na secretaria do curso para retirada. Será entregue ao aluno que deverá apresentar o comprovante de entrega da monografia e a declaração de nada consta da biblioteca. Caso o aluno não possa vir retirar o seu diploma, poderá ser feito mediante procuração assinada e com firma reconhecida.
GRR20100121 Alexandre José dos Santos Costa
GRR20114599 Roberto da Silveira Pozzi Barbosa
24/05/2018 – Seleção de bolsista de Iniciação Científica – Prof.ª Roberta
Seleção de bolsista de Iniciação Científica
22/05/2018 – Seleção de bolsista de Iniciação Científica – Laboratório de Ecologia Marinha (EcoMAR)
Seleção de bolsista de Iniciação Científica
15/05/2018 – Diplomas registrados
Os diplomas dos alunos abaixo estão disponíveis na secretaria do curso para retirada. Será entregue ao aluno, que deverá apresentar o comprovante de entrega da monografia e a declaração de nada consta da biblioteca. Caso o aluno não possa vir retirar o seu diploma, poderá ser feito mediante procuração assinada e com firma reconhecida.
GRR20130036 Aislyn Alvarenga
GRR20110755 Ana Beatriz de Lima Neves Gonzaga
GRR20128867 Ana Carolina Feber Teixeira
GRR20128865 Ana Emilia Woltrich
GRR20124459 Ariana Pereira Barboza da Silva
GRR20063965 Augusto Luiz Ferreira Júnior
GRR20131004 Dafne Sampaio de Souza
GRR20135604 Edson Filisbino Freire da Silva
GRR20111782 Eduardo Barreira de Oliveira
GRR20136282 Erika Rolim Devai de Moraes
GRR20101828 Fernanda Martinho da Silva
GRR20131986 Gustavo Marceno de Oliveira
GRR20132041 Heloisa Labella Fonseca
GRR20128894 Ilara da Rocha Santos
GRR20128880 Isabeli Cristina Gomes Mesquita
GRR20128888 Iully Pupia Ferretto
GRR20128890 Julia Rafanhin Bilibiu
GRR20103118 Landerson de Moura Zini
GRR20132861 Leticia Sene de Melo
GRR20120045 Luis Henrique Martins Capp Verges
GRR20106324 Marco Albrecht Schmalz
GRR20124461 Marina Sutilli
GRR20114056 Moara Oliveira
GRR20128868 Pedro Almeida Rodrigo
GRR20133955 Rafael Henrique Rovani Ferreira
GRR20133986 Rafaela Favarin Retcheski
GRR20095196 Tabata Larissa Ferreira
GRR20128893 Tais Serpa Afonso
GRR20084822 Wilson Luiz Carneiro Junior
21/02/2018 – Programa de Iniciação à Docência 2018 Edital de Seleção de Monitores
MODELO-DE-EDITAL-DE-SELEÇÃO-PID_RB338
MODELO-DE-EDITAL-DE-SELEÇÃO-PID_RB349
21/02/2018 – Edital para monitoria na disciplina de Introdução a Oceanografia Química
Para acessar o Edital, clique aqui.
21/02/2018 – Estão abertas as inscrições para o programa de Monitoria 2018 do primeiro semestre. Procurem informações no mural e salas dos professores.
19/02/2018 – Informações sobre estágio Obrigatório 1º Semestre de 2018
Para acessar o aquivo informativo, clique aqui.
08/02/2018 – Diplomas – Assinatura
Os diplomas dos alunos abaixo já estão na secretaria do curso para assinatura.
Aislyn Alvarenga GRR20130036
Ana Beatriz de Lima Neves Gonzaga GRR20110755
Ana Paula de Martini de Souza GRR20110819
Ariana Pereira Barboza da Silva GRR20124459
Dafne Sampaio de Souza GRR20131004
Edson Filisbino Freire da Silva GRR20135604
Eduardo Barreira de Oliveira GRR20111782
Erika Rolim Devai de Moraes GRR20136282
Fernanda Martinho da Silva GRR20101828
Gustavo Marceno de Oliveira GRR20131986
Heloisa Labella Fonseca GRR20132041
Ilara da Rocha Santos GRR20128894
Isabeli Cristina Gomes Mesquita GRR20128880
Iully Pupia Ferreto GRR20128888
Landerson de Moura Zini GRR20103118
Leticia Sene de Melo GRR20132861
Luis Henrique Martins Capp Verges GRR20120045
Marco Albrecht Schmalz GRR20106324
Rafael Henrique Rovani Ferreira GRR20133955
Rafaela Favarin Retcheski GRR20133986
Roberto da Silveira Pozzi Barbosa GRR20114599
Pedro Almeida Rodrigo GRR20128868
Vanessa Barlladin GRR20134562
29/01/2018 – Datas importantes do 1º semestre de 2018
A Secretaria do Curso de Oceanografia vem por meio deste, reforçar os principais prazos de solicitações dos alunos para o 1º semestre de 2018.
08/12/2017 – Consulta sobre cursos de verão
Temos a possibilidade de ofertar cursos de verão em 2018. Para isso, gostaríamos da participação de vcs na consulta disponível no mentimeter.com. Basta que entrem no site do mentimeter e/ou baixem o app, e posteriormente insiram o código 84437 no campo disponível, para escolher dentre as alternativas de duas questões.
A coordenação agradece desde já pela participação de todos.
22/11/2017 – Pedidos de Aproveitamento de Conhecimento e Adiantamento de Conhecimento
A Secretaria do Curso de Graduação em Oceanografia divulga, as datas, horários e salas dos pedidos de Aproveitamento de Conhecimento e Adiantamento de Conhecimento do 2º Semestre de 2017.
Em anexo listagem completa => Adiantamento de Conhecimento, Aproveitamento de Conhecimento.
25/10/2017 – DIPLOMAS REGISTRADOS
Os diplomas dos alunos abaixo já estão na secretaria do curso para retirada. Será entregue ao aluno, que deverá trazer a declaração de entrega da monografia na biblioteca e a declaração de nada consta da biblioteca. Caso o aluno não possa vir retirar o seu diploma, poderá ser feito mediante procuração assinada e com firma reconhecida.
Heloisa Gabriela Samaniego GRR20092787
Gabriela Silva de Paula GRR20102063
Larissa Regina Pinto GRR20096387
18/10/2017 – Cancelamento de Registro Acadêmico
A Coordenação do Curso de Oceanografia solicita o comparecimento dos alunos relacionados abaixo até o dia 01 de novembro de 2017 para tomarem ciência da abertura do Processo de cancelamento de registro acadêmico por ultrapassarem o prazo máximo para integralização curricular, conforme Resoluções 37/97-CEPE, 94/98-CEPE e IN 02/04-CEPE.
A omissão do(a) estudante implicará no cancelamento do registro acadêmico.
É de responsabilidade do(a) estudante acompanhar os trâmites do processo.
EDITAL Cancelamento de Registro Acadêmico.
16/08/2017 – AVISO ESTÁGIO
Recurso para não cancelamento de disciplina
Os alunos que não entregaram os documentos no prazo correto, ou que não preencheram corretamente os mesmos, podem preencher o Formulário de responsabilidade de entrega de documentos à PROGRAD para que sua matrícula não seja cancelada (disponível na secretaria).
Deste modo, o aluno assume total responsabilidade pela entrega dos Termos de estágio (com ciência do orientador).
Data limite para entrega do Formulário de responsabilidade na secretaria para não cancelamento de matrícula: 17 de agosto de 2017.
Alunos nesta situação: GRR20117282, GRR20141907, GRR20101828, GRR20140589, GRR20103118, GRR20133273, GRR20114310, GRR20136221, GRR20151533.
16/08/2017 – AVISO TCC
Para que seja possível um controle adequado dos trabalhos de TCC elaborados no semestre, se torna necessário a entrega dos Formulários 1 e 2 (e 3 para mudança de orientador ou tema de trabalho) na secretaria. Essa medida visa minimizar possíveis problemas futuros em relação a defesa dos trabalhos no fim do semestre.
A data limite para entrega dos documentos é impreterivelmente dia 17 de agosto de 2017.
Alunos com pendência
(não entrega dos documentos ou problema no formulário entregue):
GRR20124459, GRR20117282, GRR20128870, GRR20136403, GRR20111782, GRR20112000, GRR20132861, GRR20140085, GRR20114310, GRR20136221.
26/07/2017 – ORIENTAÇÕES PARA ESTÁGIOS EM 2017-2.
Como reflexo da visita do MEC (e atendendo a resolução 46/10-CEPE, a normativa 01/13-CEPE, e a lei 11788 de 2008), o COE gostaria de informar algumas medidas necessárias para a realização de estágio obrigatório no curso de oceanografia (tanto modular como semestral).
– o aluno necessita ter um professor responsável (docente do magistério superior) e se matricular na disciplina de estágio obrigatório;
– o aluno deve entregar o formulário de estágio (ver mais em http://www.prograd.ufpr.br/portal/cge/formularios/) já assinado em 4 vias na secretaria até o dia 09 de agosto para o envio por malote para a PROGRAD;
– as horas semanais de estágio devem ser distribuídas pelo professor e aluno e informadas no formulário (currículo 2013 – 350h e currículo 2016 – 150h). O período de estágio neste semestre (2º/2017) deve estar compreendido entre 01 de setembro a 08 de dezembro (ou tempo inferior de meses, desde que totalize o n. de horas necessários por currículo);
– o aluno deve entregar o relatório final até o dia 15 de dezembro na secretaria;
– a nota do aluno deve ser lançada no sistema pelo professor responsável.
18/07/2017 – DIPLOMAS REGISTRADOS
Os diplomas dos alunos abaixo já estão na secretaria do curso para retirada. Será entregue ao aluno, que deverá trazer a declaração de entrega da monografia na biblioteca e a declaração de nada consta da biblioteca. Caso o aluno não possa vir retirar o seu diploma, poderá ser feito mediante procuração assinada e com firma reconhecida.
ANNE LOUISE LOPES DE SOUZA – GRR20111010
ANTERO HENRIQUE GOMES ROSSA – GRR20091130
BRUNA FERNANDA SOBRINHO – GRR20118081
BRENDA BORGES MENDONÇA – GRR20117288
CASSIA TRAIN DE OLIVEIRA – GRR20128891
CASSIO ROBERTO MAZON PADILHA – GRR20101039
FELIPE RODRIGUES – GRR20112063
GIANCARLO PELLIZZARI – GRR20031686
JANAINA HUK SCHAMBERG – GRR20092968
JULIA GONÇALVES LEAL – GRR20126566
LAIZA CABRAL DE FARIA – GRR20113230
LIGIA FERREIRA GRANJA DA LUZ – GRR20117499
LUCAS DE PAULA SOARES – GRR20103377
LUCAS ESPRICIDO MOTA – GRR20103388
MARINA PAIOTTI DO CANTO – GRR20123905
RONALDO ALVES DOS SANTOS JÚNIOS – GRR20104829
THAISE RICARDO DE FREITAS – GRR20117639
VITOR GALAZZO DE PAIVA – GRR20115179