Curso de Licenciatura em Ciências – Campus Pontal do Paraná – realiza o III III Simpósio de Licenciaturas em Ciências Exatas e em Computação

Nos dias 17 à 19 de junho de 2019 foi realizado nas dependências da Associação Banestado, em Pontal do Paraná, o III Simpósio de Licenciaturas em Ciências Exatas e em Computação, com o tema “Ciências Exatas e Computação: os desafios em tempos de modernidade”.

A primeira e a segunda edições do evento ocorreram em 2016 e 2018, respectivamente, no Campus Jandaia do Sul e no Setor Palotina. Nesta terceira edição, o Campus Avançado de Pontal do Paraná, Centro de Estudos do Mar (CEM), representado pelo curso de Licenciatura em Ciências Exatas foi responsável pela organização, com total apoio da PROGRAD.

Participaram do evento 110 inscritos, entre alunos e professores dos Campi de Jandaia do Sul, Palotina e Pontal do Paraná. Foram submetidos 49 trabalhos, sendo 34 resumos expandidos e 15 artigos completos, que foram apresentados em sessão de pôsteres ou em sessão oral.

A sessão de abertura contou com a presença do Pró-Reitor de Graduação Prof. Dr. Eduardo Salles de Oliveira Barra, o diretor do Campus Pontal do Paraná Prof. Dr. Talal Suleiman Mahmoud, o Prof. Me. Carlos Roberto Beleti Junior, representante do Campus Jandaia do Sul, o Prof. Dr. Arthur William de Brito Bergold, representante do Setor Palotina, e o Prof. Dr. Guilherme Sippel Machado, representante do Campus Pontal do Paraná e Coordenador Geral do evento.

A palestra de abertura foi proferida pela Profª. Drª. Maria Madselva Ferreira Feiges com o tema “Desafios do trabalho docente em tempos de modernidade”. O evento contou também com quatro minicursos ministrados nos dias 18 e 19 de junho, a apresentação cultural do Coral “Vozes do Mar” de Pontal do Paraná e a apresentação teatral do Grupo Alquimia, da UNESP de Araraquara.

Mais fotos podem ser acessadas em http://slec.ufpr.br/galeria.html.

A Comissão Organizadora agradece ao apoio da PROGRAD, do Campus Pontal do Paraná e da UFPR para realização do evento.

foto-1

foto-2