No dia 08/11/18, no período da manhã, foi realizada a “Feira de Ciências Exatas” no laboratório do Colégio Estadual Professor Paulo Freire, as atividades estão dentro do Projeto PIBID do Curso de Licenciatura em Ciências Exatas do Campus Pontal do Paraná. Todas as turmas do Colégio prestigiaram os trabalhos desenvolvidos, sendo um tempo muito importante para socialização dos conhecimentos das Ciências Exatas e para que os estudantes do Colégio possam se familiarizar cada vez mais com esta área de estudo.
Os alunos e professores envolvidos no Projeto PIBID se empenharam em elaborar as atividades e aplicá-las no dia do evento. Dentre os experimentos e atividades podemos citar: produção de sabão a partir de óleo vegetal usado, reação da “serpente do faraó”, modificação da tensão superficial do leite, materiais lúdicos para desenvolvimento de raciocínio matemático, circuitos elétricos, produção de gás hidrogênio, máquinas hidráulicas, entre outros.
Novas Feiras serão elaboradas e realizadas em breve.
Parabéns a todos os envolvidos.
Prof. Guilherme S. Machado (Coordenador Geral do PIBID – Licenciatura em Ciências Exatas)
“O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Brasil (CAPES) – Código de Financiamento 001”