Comunidade do Campus Pontal do Paraná – Centro de Estudos do Mar

Cada ano é único, mas certamente 2020 foi repleto de fatos raros e ficará para sempre na memória desta geração. Nenhuma pandemia teve isolamento social como esta, nenhuma teve o aparato tecnológico que permite a comunicação e desenvolvimento de tantas funções sociais, e nenhuma teve o progresso médico e científico tão rápido para o desenvolvimento de vacinas.

No CPP-CEM tivemos aposentadorias, transferências para outros campi e a chegada de novos colegas, mas a movimentação mais marcante foi a dolorosa partida precoce do querido professor Carlos Roberto Soares para a eternidade.

Independentemente da razão religiosa, o Natal é uma celebração também cultural que representa a renovação, perdão, esperança e desejo mútuo do bem. Que o Natal e a passagem para o Ano Novo nos tragam estes valores, para que em 2021 possamos comemorar muitas conquistas.

Que não nos falte a consciência da importância de sermos servidores da Educação – nas funções de estudante, técnico e professor – em um momento tão delicado da história, pois é principalmente nas universidades que se desenvolvem as pesquisas que nos aproximarão da vida com mais liberdade.

A compaixão aos que perderam alguém ou sofreram diretamente com esta doença foi um sentimento diário, mas que diariamente também tenhamos a disposição de trabalhar e seguir em frente.

A Direção do CPP-CEM faz votos de um bom Natal e feliz 2021 a cada um deste campus!

Paz e bem!